Rotary em Ação - Projetos Fixos

Formação Solidária

Programa de Educação Musical – Paróquia N. Senhora da Luz Vila Verde

topo ROTARY CLUB CIC e AECIC promovem concurso de literatura

O projeto CEI MONTEIRO LOBATO tem por objetivo incetivar a prática da leitura e a criação literária entre os jovens, estimulando-os aos novos conhecimentos. Em 2009 foram arrecadados 150 livros para a escola. Mais de 2000 livros, de vários autores, já foram doados pelas entidades que apoiam o projeto. O encerramento festivo do Concurso de Leitura e Redação será no dia 05/12/2009, com a entrega dos troféus e livros aos alunos premiados nos três períodos. A solenidade de premiação dos melhores trabalhos é um evento da escola e conta com a participação de pais, professores e a comunidade. Em 2010 o Concurso completará 10 anos.

topo Rotary Club CIC e FUNDACEM apoiam O Lar do Idoso Luz e Vida

Situado no município de Araucária, o Lar do Idoso Luz e Vida contava inicialmente com o apoio da FUNDACEN para a manutenção de suas instalações, e passou a ser apoiada pelo ROTARY CLUB CIC a partir de 2001. A instituição vem recebendo do Rotary apoio humano com visitas, cafés da tarde e sua assistência na organização de eventos festivos em datas importantes, como dias das Mães, dos Pais e Natal. Recebe também o apoio para compra de material de Higiene e Limpeza, suprimento de Fraldas Geriátricas Descartáveis (250 unidades mensais), bem como o fornecimento e manutenção das Cadeiras de Rodas para os idosos.

topo Formação Solidária

Proporcionar o ingresso de jovens de baixa renda a universidade e ao mercado de trabalho é o objetivo do projeto Formação Solidária. A iniciativa existe desde 2003 e no período de cinco anos já atendeu mais de 1.000 jovens, sendo destes aproximadamente 200 aprovados em universidades federais e integrados ao mercado de trabalho. A média de aprovações em instituições federais é de 35 jovens por ano. Anualmente mais de 100 jovens se beneficiam da oportunidade de se preparar para o vestibular, através de aulas diárias.

Em 2009, 160 alunos foram atendidos e 38 alunos foram aprovados em institituições federais. Em média são atendidos 200 alunos desde o ano de 2010, obtendo um indíce de aprovação nos vestibulares de, em média, 40%.

O Projeto no momento tem como principal objeto desenvolvido o Cursinho Solidário no qual são desenvolvidas a ções relacionadas a orientação vocacional dos jovens, palestras motivacionais e sobre profissões, visando orientar o jovem a efetuar a opção correta sobre a carreira para seu futuro. Também são ministradas palestras em outros clubes de Rotary para divulgação deste projeto.

Distrito 4730

Para saber mais acesse o site do projeto

topo Programa de Educação Musical – Paróquia N. Senhora da Luz Vila Verde

Em breve atualizaremos as informações a respeito deste projeto.

Rotary Club de Curitiba Cidade Industrial
Almoço às segundas-feiras (12:30)
R. Manoel V. de Macedo, 2445, Cidade Industrial, Curitiba-PR
rotary@rotarycic.org.br